No streaming: Um suspense psicológico perturbador que vai te deixar louco
Cisne Negro, de Darren Aronofsky, foi indicado a cinco Oscars - Natalie Portman ganhou o prêmio de Melhor Atriz em um papel principal.
Cisne Negro, lançado nos cinemas em 2010 com Natalie Portman no papel principal, é mais um filme de terror do que um filme de dança clássica. O diretor Darren Aronofsky (A Baleia) traz um suspense psicológico perturbador e visualmente impressionante, no qual os ensaios de balé virtuosamente encenados formam a estrutura narrativa para uma história envolvente e um final altamente emocional.
Qual a história de Cisne Negro?
Um prestigiado grupo de balé de Nova York está planejando uma nova produção de O Lago dos Cisnes, de Piotr Ilitch Tchaikovski. Embora a ambiciosa e sensível bailarina Nina (Natalie Portman) treine mais do que qualquer outra pessoa do grupo, ela não acredita que tenha grandes chances de conseguir o papel principal.
O excêntrico diretor Thomas (Vincent Cassel) quer que o cisne branco e o cisne negro sejam interpretados pela mesma bailarina, mas só confia em Nina para interpretar o cisne branco. Quando ela fracassa em um ensaio, o sonho parece ter acabado, para grande decepção de sua mãe, Erica (Barbara Hershey), que já foi bailarina, mas não teve tanto sucesso quanto a filha.
Quando Nina tenta falar com Thomas novamente, ele a assedia repentinamente. Ela, por sua vez, o rejeita dolorosamente. O diretor percebe que Nina pode se expressar com a força e a energia que ele gostaria de ter para o Cisne Negro, e prontamente a coloca no papel principal.
"Eu pensei que ia morrer": Natalie Portman experimentou o inferno no set deste filme
Birds of Paradise: Conheça o filme do Amazon Prime Video que promete ser o novo Cisne Negro