Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No streaming: Uma das melhores cenas de ação do cinema levou 10 semanas de planejamento e custou US$ 1 milhão

Você pode assistir na HBO Max ou Prime Video um dos melhores filmes de ação estrelado por Harrison Ford. E depois também há a continuação do sucesso dos anos 1990.

13 ago 2023 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Harrison Ford é mais conhecido por três séries de filmes: Star Wars, Indiana Jones e Blade Runner. Mas seu trabalho não termina aí. Ele desempenhou muitos outros papéis icônicos ao longo de sua carreira. Você pode assistir a O Fugitivo hoje na HBO Max ou Prime Video.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

O grande thriller de ação estrelado por Harrison Ford emociona com uma acrobacia no trem ultrajante

Baseado na série de TV de mesmo nome dos anos 60, O Fugitivo conta a história de um homem que, sem surpresa, se vê fugindo. Especificamente, temos Harrison Ford como Richard Kimble, um médico acusado de assassinar sua esposa.

Embora Kimble afirme sua inocência, ninguém quer acreditar em suas palavras. Especialmente os EUA. O marechal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) está convencido de que Kimble pertence à prisão. Ele põe mundos em movimento para colocar o fugitivo atrás das grades. E no processo, ocorre uma grande colisão.

Na cena de ação mais luxuosa do filme, um trem descarrilha em alta velocidade. Nenhuma miniatura foi usada para isso. O diretor Andrew Davis realmente descarrilou um trem em movimento e não poupou despesas ou esforços. A façanha custou US$ 1 milhão, de acordo com o Moviefone.

Não só o truque do trem era extremamente caro. Os cineastas tiveram apenas uma chance de capturar o momento. Claro, o acidente já havia sido testado várias vezes com vagões de carga. Mas com a locomotiva certa, houve apenas uma tomada. Após dez semanas de planejamento, tudo se resumiu a um momento…

Leia o artigo em AdoroCinema

Indiana Jones 5 está tendo o efeito inverso dos blockbusters: Estreou com críticas negativas, mas agora tudo mudou

Harrison Ford analisa o legado dos quarenta anos de Indiana Jones para o cinema: "Não sei o que uma lenda faz!"

"Estúdio disse que não tinha futuro": muito antes de Star Wars, foi assim que Harrison Ford se encontrou no cinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade