No streaming: Vencedor de 5 Oscars, é um dos melhores filmes de Meryl Streep, mas foi ofuscado injustamente
Um drama comovente estrelado por Meryl Streep e Dustin Hoffman é consideravelmente ofuscado por outro grande destaque do Oscar de 1980.
Exasperada com as prioridades profissionais de seu marido, Joanna Kramer deixa seu marido Ted e seu filho Billy. O pai precisa conciliar a educação do filho com seu trabalho como executivo de publicidade, mas consegue criar um relacionamento muito forte com Billy. Alguns meses depois, Joanna retorna e inicia um processo legal para obter a custódia da criança.
Meryl Streep e Dustin Hoffman no auge de seu talento
Essa é a proposta do excelente drama Kramer vs. Kramer, lançado em 1980. Inspirado no livro The Right of the Father, de Avery Corman, o longa-metragem explora temas como paternidade solteira, divórcio, direitos das mulheres e direitos dos pais, e vai comovê-lo profundamente.
É impossível não se emocionar com as atuações profundamente comoventes de Meryl Streep e Dustin Hoffman.
Em Kramer vs. Kramer, sem dúvida, é a atuação de Meryl Streep que mais impressiona. A atriz, que se encontra em um de seus melhores papéis, está no auge de suas habilidades, especialmente em um monólogo comovente no tribunal, quando sua personagem tenta ganhar a custódia do filho. Um monólogo incrível que a americana, que não estava satisfeita com o texto inicial,... improvisou!
Kramer vs Kramer ganhou cinco Oscars, e não menos importantes: Melhor Filme, Melhor Diretor para Robert Benton, Melhor Ator para Dustin Hoffman, Melhor Atriz Coadjuvante para…
Mesmo com mais de 50 anos de carreira, esse ator ficou assustado por trabalhar com Meryl Streep
430 filmes, 35 indicações e 8 Oscars: Ela é uma lenda do cinema (e não é Meryl Streep)