'Nojento e sem classe': Equipe original de 'A Bruxa de Blair' rejeita novo projeto da franquia
Com produção da Lionsgate e Blumhouse, o longa foi anunciado durante a CinemaCon 2024.
A onda de reboots, remakes e revivals é uma realidade persistente em Hollywood. Embora muitos estúdios apostem em uma dessas fórmulas, a partir do resgate de antigas franquias, existe uma parcela da indústria que repudia completamente esse modelo. Após o anúncio de uma nova versão de A Bruxa de Blair, a equipe do projeto original se manifestou contra a produção.
Durante uma apresentação da Lionsgate na CinemaCon 2024, realizada na semana passada, a confirmação de um novo capítulo da franquia deixou muita gente irritada. Ainda que seja um aceno ao filme que mudou e popularizou o subgênero de terror de found footage, o novo filme dificilmente terá o mesmo apelo do longa de 1999 por inúmeros motivos - e o principal deles é a falta de imprevisibilidade do contexto em que a narrativa chegou aos cinemas.
"É agridoce, honestamente", disse Ben Rock, designer de produção do sucesso de 1999, ao The Hollywood Reporter. Ele relembra que as duas outras tentativas de replicar o fenômeno não tiveram o envolvimento de ninguém da equipe original. A Bruxa de Blair teve dois outros capítulos nas telonas, em 2000 e em 2016.
"Eu realmente acho que o que aconteceu duas vezes foi que os criadores originais foram esquecidos e outras pessoas foram trazidas", diz Rock. "Mas nenhuma das sequências conectou-se com o público da maneira como desejavam. E entã…