Nolan elogia escolha de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: 'Uma das decisões mais importantes na história'
Depois de ficar marcado como Homem de Ferro na Marvel, Robert Downey Jr. recebeu uma indicação ao Oscar por 'Oppenheimer'.
Cillian Murphy roubou a cena como o "pai da bomba atômica" em 'Oppenheimer', mas não foi apenas o astro de 'Peaky Blinders' que brilhou no filme de Christopher Nolan. Robert Downey Jr. também foi indicado ao Oscar como melhor ator coadjuvante pela sua atuação como Lewis Strauss, e Nolan não poupou elogios ao ator.
"Com qualquer pessoa com quem você trabalha, com atores… você está procurando algum tipo de conexão emocional e empática", disse no The Late Show with Stephen Colbert.
"Você está procurando algum tipo de generosidade. Ele [Robert Downey Jr.] tem essa incrível generosidade de espírito. Isso significa que quando ele está em uma cena com outras pessoas, ele está se certificando de que todos estão fazendo o seu melhor, que todos são capazes de trazer o seu melhor para a mesa. Ele os está ajudando a esclarecer essas conexões emocionais", explicou Christopher Nolan.
Ele ainda revelou que sempre quis trabalhar com Robert Downey Jr. e ressaltou a importância de sua escalação como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel para a história do cinema. "Sempre quis trabalhar com ele. Sempre vi isso em seu trabalho. E ele tem tanto carisma quanto Tony Stark", acrescentou o diretor de 'Oppenheimer'.
Ele interpretar o Homem de Ferro é uma das decisões de elenco mais importantes já tomadas na história da indústria cinematográfica. Eu queria dar a ele a oportunidade de se perder em um papel, de se perder em outro ser humano, da mesma forma que os grand…
De Homem de Ferro a Vingadores - Ultimato: Quantos milhões Robert Downey Jr. ganhou na Marvel?