Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nos 85 anos do Batman, Pinguim rouba a cena com Colin Farrel irreconhecível

Ator revela que ficava 14 horas em cadeira de maquiagem para se transformar em Oz Cobb.

21 set 2024 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Colin Farrell é o Pinguim
Colin Farrell é o Pinguim
Foto: Macall Polay/HBO

Enquanto o Batman completa 85 anos, quem chama os holofotes para si é um de seus maiores arqui-inimigos. O Pinguim vivido por Colin Farrell no filme "Batman" de 2022, estrelado por Robert Pattinson, ganhou uma série derivada própria, com o primeiro episódio lançado na última quinta-feira (19) na Max.

Criada para a TV por Lauren LeFranc, a minissérie "Pinguim" traz novamente Farrell no papel de Oz Cobb, o Pinguim, em uma continuação do filme dirigido por Matt Reeves. Na história, acompanhamos o vilão mergulhado em sua sede de poder. Ambientada alguns dias após os acontecimentos do filme, quando o vilão consegue inundar Gotham ao explodir as barragens que protegem a cidade, a série revela a cidade em um estado frágil e com os caminhos abertos para novos reis emergirem. 

Para Farrell, que repete o personagem interpretado no longa-metragem, o mais importante é que os oito episódios da série funcionem como um segmento independente.

"Uma das prioridades do projeto era que ele funcionasse mesmo se você não conhecesse nenhuma mitologia. Mesmo se você não tivesse nenhuma referência de fã do mundo do qual ele nasceu, ele deveria ser capaz de existir por si só, como uma história forte que dê atenção suficiente aos detalhes da psicologia humana, trauma infantil, ambição, ganância, tristeza, perda e todas essas coisas com as quais todos nós lidamos de nossas próprias maneiras. Ele deveria ser independente", disse o ator, em entrevista cedida exclusivamente ao Terra.

14 horas por dia de maquiagem e câmara de resfriamento 

Colin Farrell é o Pinguim
Colin Farrell é o Pinguim
Foto: Macall Polay/HBO

Farrell diz que parecia um desperdício fazer todo o trabalho para entrar no personagem apenas para 6 cenas. "Acho que estava há duas ou três semanas filmando minhas cenas [para o filme] quando mandei uma mensagem para Dylan [Clark, produtor] e falei: 'Vamos fazer uma série para a HBO', só porque eu sabia que eles fazem essas coisas pesadas às vezes. Mencionei 'Scarface' e a ascensão ao poder. Imaginei que poderia haver mais coisas a serem feitas com esse personagem."

O personagem idealizado para o filme pelo maquiador Mike Marino impõe uma transformação desafiadora para Farrell. No entanto, o ator descreve o processo com "libertador": "Tem um poder naquilo. Você se sente protegido. Eu poderia estar tendo um dia bem ruim, e ninguém saberia. Eu acharia difícil me permitir ser tão vulnerável, decrépito, narcisista e psicopata se não estivesse totalmente coberto pela máscara", supõe o ator, que também não esconde o quão exaustivo poderia ser o trabalho de maquiagem.

Fortuna a perder de vista: Personagens mais ricos dos quadrinhos Fortuna a perder de vista: Personagens mais ricos dos quadrinhos

"Eu ficava lá 14 horas por dia", recorda o ator. "Eu me barbeava todas as manhãs, e então eles limpavam meu rosto, aplicavam um pré-selo. Depois, colocavam cola no pré-selo e aplicavam as peças. Havia 7 ou 8 peças no total que compunham a coisa, então eles colocavam uma touca de calvície e uma peruca por cima da touca, e depois entravam na parte da pele, que era pulverizar com uma pistola de pintura. E eles pulverizavam todas as diferentes características faciais e descolorações, marcas de acne, cicatrizes e tudo mais."

"Eu tinha uma tenda de resfriamento, porque o traje corporal era muito quente, a maquiagem era quente e tínhamos que protegê-lo e preservá-lo o máximo possível. Percebi que devo ter passado entre 300 e 500 horas na tenda, apenas olhando para o espaço", recorda. "Cada vez que eles diziam 'corta', eu simplesmente sumia e me sentava na tenda de resfriamento sozinho, olhando para o espaço."

Colin Farrell é o Pinguim
Colin Farrell é o Pinguim
Foto: Macall Polay/HBO

Com oito episódios lançados semanalmente que estendem a história do filme, a série é, para Farrell, um presente. "Eu senti que o Mike criou essa marionete extraordinária e que minha missão era animá-la. Nunca me senti tão pouco dono de um personagem que interpretei quanto com esse, e estou tranquilo em compartilhá-lo devido ao que o Mike me deu e do que pude habitar."

O elenco de "Pinguim" conta com Colin Farrell (Oz Cobb), Cristin Milioti (Sofia Falcone), Rhenzy Feliz (Victor Aguilar), Michael Kelly (Johnny Viti), Shohreh Aghdashloo (Nadia Maroni), Deirdre O’Connell (Francis Cobb), Clancy Brown (Salvatore Maroni), James Madio (Milos Grapa), Scott Cohen (Luca Falcone), Michael Zegen (Alberto Falcone), Carmen Ejogo (Eve Karlo) e Theo Rossi (Dr. Julian Rush).   A série, bem como o filme, está disponível para streaming na Max.

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade