"Nós chegamos tão perto": Esta atriz foi beber vodka com Meryl Streep após a desilusão de perder o Oscar
Após o anúncio da vencedora, as duas foram diretamente para o bar.
Não é absurdo algum afirmar que Meryl Streep e Kathy Bates são dois dos maiores talentos da indústria cinematográfica. Ouvir que ambas tiveram um momento de união após uma infelicidade profissional é uma notícia considerável - fato que ocorreu em 2003, após elas perderem o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Durante presença recente no podcast Dinner's on Me, apresentado por Jesse Tyler Ferguson, Bates deu detalhes do encontro mencionado. Segundo ela, depois de receber a notícia de que Catherine Zeta-Jones havia vencido a estatueta dourada com Chicago naquela noite, partiu para o bar, apenas para encontrar Streep pedindo uma dose de vodka pura.
"Foi um momento muito Joan Crawford-Bette Davis", começou Bates. "Meryl bateu sua bolsa no bar e disse: 'Vou tomar uma vodka: pura, pura'; e eu bati minha bolsa no chão e disse: 'Vou tomar o que ela está tomando'. E nós viramos. Foi um grande momento", completou.
Para quem não lembra, em 2003, Bates concorreu à honraria por seu trabalho em As Confissões de Schmidt, uma mistura de drama e comédia dirigida por Alexander Payne. Já Streep foi indicada pela performance em Adaptação, outra comédia dramática, assinada por Spike Jonze.
"Realmente foi um grande momento. Nós nos viramos e brindamos uma à outra e eu podia ver nos olhos dela, e tenho certeza que ela podia ver nos meus, o quanto queríamos o Oscar. Nós pensamos: 'Ah, nós chegamos tão perto'", finalizou.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e sér…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Eu falhei completamente": Meryl Streep ainda se arrepende de ter participado deste suspense