'Nosferatu': Refilmagem de clássico de terror apavorou ator ao 'escalar' milhares de ratos
Nosferatu conta com diversas cenas envolvendo os animais.
Um dos filmes de terror mais aguardados de 2025 promete entregar uma obra assombrosa e cheia de momentos emblemáticos. A partir do que conhecemos de Robert Eggers, o remake de "Nosferatu", clássico dos anos 1920, deve representar um ótimo começo de ano para o cinema.
Pelo menos no quesito dedicação, o cineasta não poupou esforços para trazer o máximo de intensidade e, de certa forma, realismo ao longa. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Nicholas Hoult revelou que a produção do projeto "escalou" uma quantidade absurda de roedores para determinadas cenas.
"Acho que tínhamos uns 5.000 ratos", lembrou o artista. "Alguns deles também foram treinados. Todos eles foram treinados, e eu fiquei tipo, 'Você não poderia ter treinado todos eles.' Havia certos grupos deles que foram treinados."
"Era meio fedorento", acrescentou. "Ouvi outra pessoa dizer que eles eram apenas incontroláveis, pareceu inteligente", disse Hoult com uma risada. "Você está certo, eles são apenas ratos. Eles simplesmente urinam e defecam em qualquer lugar. Felizmente, eu só tive que passar por eles."
O ator escalado para o elenco do próximo Superman ainda revelou como o colega de elenco Bill Skarsgård passou por uma situação apavorante com os animais. "Ele teve essa cena em que foi trancado em um sarcófago", co…