Nova série da HBO Max se inspira em epidemia e contrabando reais no Brasil; produção contratou consultoria médica
Com previsão para lançamento em 2024, série aborda casos reais da epidemia de 1980
Mais uma série original nacional está sendo produzida pela HBO Max: Máscaras Não Cairão Automaticamente é inspirada em casos reais sobre a epidemia de AIDS na década de 1980 no Brasil.
Com direção de Marcelo Gomes, diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus, roteiro de Leonardo Moreira e Patricia Corso, a produção irá contextualizar os casos, tratamentos e o acolhimento das pessoas soropositivas durante a epidemia no Brasil. A trama também irá acompanhar como os pilotos e os comissários de bordo passaram a contrabandear o coquetel AZT para o Brasil, que na época não tinha autorização da Anvisa.
A produção conta com o apoio de pesquisa da médica infectologista Marcia Rachid, autora do livro Manual de HIV/Aids.
Nomes já confirmados no elenco
Johnny Massaro já foi confirmado no elenco como o protagonista Fernando, um comissário que traz remédios contrabandeados para ajudar as pessoas que necessitam de tratamento. Já Ícaro Silva será Raul, um homem que trabalha em uma boate e acolhe vítimas da epidemia, sendo também o melhor amigo de Fernando.
Bruna Linzmeyer é outro nome confirmado no elenco da série, mas ainda sem informações sobre seu papel.
Na série brasileira, Fernando (Johnny Massaro) é um comissário de bordo que, em suas viagens para os Estados Unidos, traz remédios, incluindo o coquetel AZT para pacientes em estado avançado da AIDS para o pa&
Estrela de The Big Bang Theory aparece nua como vilã da DC em trailer de série do HBO Max