Nova série histórica mistura 'Gladiador' e 'Vikings' e vai retratar catástrofe famosa
Depois de Gladiador 2, Ridley Scott vai produzir uma série dedicada à tragédia de Pompeia em colaboração com o roteirista Michael Hirst (Vikings).
Dentro de algumas semanas, Ridley Scott finalmente nos revelará Gladiador 2, a sequência de sua obra-prima histórica lançada há quase um quarto de século. Premiado com o Oscar de Melhor Filme, Gladiador também permitiu que Russell Crowe obtivesse o reconhecimento do grande público internacional (além de ganhar o Oscar de Melhor Ator).
Retorno ao cinema épico para Ridley Scott
Ao longo de sua carreira, Ridley Scott se interessou por diferentes períodos da História: a Idade Média (O Último Duelo), as Cruzadas (Cruzada) ou ainda a era napoleônica (Os Duelistas, Napoleão). Mas foi ao cinema épico que o cineasta inglês mais contribuiu, conseguindo notadamente fazer com que este gênero fora de moda voltasse à moda no início dos anos 2000 graças ao sucesso de Gladiador.
E enquanto um terceiro Gladiador poderia ver a luz do dia, eis que o insaciável diretor de 86 anos embarca em um novo projeto histórico. Ele está prestes a produzir uma adaptação do livro A Day of Fire: A Novel of Pompeii - uma obra antológica que retrata a famosa tragédia de Pompeia através da pena de seis romancistas.
Em 79 d.C., o Vesúvio entrou em erupção e engoliu a cidade vizinha de Pompeia, no sul da Itália. Quase todos os seus habitantes foram mortos naquele dia, e essa catástrofe natural é desde então considerada uma das piores da antiguidade. A cidade de Pompeia tornou-se hoje uma atração turística muito apreciada pelos turistas.