Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo filme de Julia Murat vai disputar Leopardo de Ouro no Festival de Locarno

7 jul 2022 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Esquina Filmes / Pipoca Moderna

Após ausência de dois anos, o Brasil voltará a ter um representante na competição oficial do Festival de Locarno, na Suíça.

O novo filme de Julia Murat ("Pendular") foi selecionado para disputar o Leopardo de Ouro em um dos festivais mais respeitados do mundo cinematográfico.

Intitulado "Regra 34", o longa também marca a estreia no cinema da atriz e dramaturga Sol Miranda, idealizadora do premiado espetáculo "Mercedes" (sobre Mercedes Baptista, primeira bailarina negra a dançar no Theatro Municipal).

Na trama, Miranda interpreta uma jovem advogada que treina kung fu com aspirações feministas, ao mesmo tempo em que é apresentada ao universo do BDSM (o sexo com práticas sadomasoquistas) e passa por uma transformação ao enfrentar ranços sexistas.

Embora o título não tenha sido explicado pela produção, a Regra 34 é conhecida na internet como uma referência à pornografia: "Se alguma coisa existe, há também uma versão pornô dela. Sem exceções".

Em sua última participação em Locarno, o Brasil fez bonito com "A Febre", de Maya Da-Rin, que venceu o Prêmio da Crítica e rendeu a Regis Myrupu o troféu de Melhor Ator.

O evento deste ano vai acontecer de 3 a 13 de agosto, e o Brasil ainda participa da seção paralela Cineasti Del Presente com "É Noite na América", primeiro longa de Ana Vaz (do curta premiado "Apiyemiyekî?").

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade