"Nunca chorei tanto!": É assim que a saga de Digimon Adventure se despede (por enquanto)
Last Evolution Kizuna é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais importantes da franquia.
Parte da infância de milhares de brasileiros, Digimon Adventure foi exibido durante o início dos anos 2000 na extinta TV Globinho, programa infantil da emissora do plim-plim. Durante as manhãs, de segunda à sexta-feira, crianças de todo o país ficavam em frente aos televisores para acompanhar as aventuras de Tai, Matt, Sora, Kari, TK, Izzy, Mimi e Joe.
Depois da primeira temporada, as três posteriores também fizeram história na vida dos fãs. Enquanto a segunda continuou a narrativa dos digiescolhidos anteriores, mas com outros protagonistas e até novos mecanismos, a terceira, Tamers, é vista como a mais profunda e ousada, com temas considerados obscuros para uma atração destinada a crianças. Já em Frontier, quarta aventura no mundo digital, se mostrou como uma das tramas mais controversas e divisivas da franquia, pois colocava os heróis capazes de se transformar nos próprios Digimons.
Depois disso, ainda existiram outras narrativas focadas no Digimundo - não apenas com animes, mas em jogos e filmes. Todavia, para muitos, esses quatro anos foram os mais importantes da saga, pois mostraram jornadas inesquecíveis e se tornaram parte essencial desse momento de desenvolvimento de muitas pessoas. Agora, em uma época cheia de remakes, revivals e continuações, as tramas iniciais de Digimon estão de volta.
Inicialmente, a Toei Animation lançou Digimon Tri, uma tentativa de se aproximar da antiga audiência e, também, chamar a atenção do público adolescente, já que mo…
Globoplay vai exibir 2ª temporada de Digimon; relembre a história da sequência