O Assassino: Com um protagonista assustador, diretor David Fincher quer que o público fique "muito nervoso"
Ator duas vezes indicado ao Oscar pode ser considerado um veterano no que diz respeito a interpretar vilões e personagens complexos.
Estreia em breve na Netflix, o mais novo filme do cineasta David Fincher, O Assassino. Com um elenco múltiplo que vai de Tilda Swinton à brasileira Sophie Charlotte, a escalação do protagonista também foi cuidadosamente pensada: Michael Fassbender dará vida ao personagem-título do longa.
Para a Variety, David Fincher explicou que ao decidir pela escalação do duas vezes indicado ao Oscar como o assassino, "simpatia era a última coisa em minha mente". A expectativa do diretor é justamente o contrário: que a banalidade do personagem deixe o público "nervoso".
Simpatia foi a última coisa em minha mente no que se refere a esse personagem. Ele não precisava ser só assustador. Você sabe, a banalidade do mal. Minha esperança é que alguém veja este filme e fique muito nervoso com a pessoa atrás dele na fila
Michael Fassbender pode ser considerado um veterano no que diz respeito a interpretar vilões e personagens complexos no geral - como a versão mais jovem de Magneto em X-Men: Primeira Classe e o androide David em Prometheus e seu sucessor Alien: Covenant. Mesmo que seu personagem em O Assassino, também performe um "homem comum", as expectativas estão altas para o seu desempenho.
Qual é a história de O Assassino?
O Assassino é baseado na série de HQs francesa escrita por Alexis Nolent (sob o pseudônimo Matz) e ilustrada por Luc Jacamon. Na tra…
O Assassino: Novo filme de David Fincher para a Netflix promove um reencontro aguardado há 28 anos