O ator que recusou os papéis de Batman e Superman para fugir da fama: 'Estavam me perseguindo'
Uma das maiores promessas de Hollywood no começo dos anos 2000, Josh Hartnett recusou o papel de Batman e Superman.
No início dos anos 2000, Josh Hartnett surgiu como um dos atores mais promissores estrela de Hollywood após seus papéis em filmes como Pearl Harbor e Falcão Negro em Perigo. Porém, ele ficou sumido de Hollywood após recusar ser tanto o Superman quanto o Batman, antes de seu retorno com Oppenheimer e Armadilha.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Hartnett teve a oportunidade de interpretar o Superman em Superman: Flyby, filme que nunca foi produzido e se tornou Superman - O Retorno (2006), mas recusou o papel. O ator também recusou ser o Batman, personagem que lhe foi oferecido antes de Christian Bale interpretar o personagem na trilogia de Christopher Nolan.
Em entrevista recente ao jornal The Guardian, Hartnett explicou o motivo para ter recusado os papéis no começo de sua carreira em Hollywood.
Eu simplesmente não queria que minha vida fosse engolida pelo meu trabalho. E havia uma noção naquela época de que você simplesmente desistia de tudo. E você viu o que aconteceu com algumas pessoas naquela época. Elas foram obliteradas por isso. Eu não queria isso para mim
O ator revelou alguns dos motivos que fizeram ele fugir da fama proporcionada por Hollywood. "A atenção das pessoas para mim na época era quase doentia", confessa.
"Bem, olha, eu não quero dar muito peso a isso. Houve incidentes. Pessoas apareceram na minha casa. Pessoas que estavam me perseguindo. Um cara apareceu em uma das minhas estreias com uma arma, alegando ser meu pai.…
Este ator recusou o papel de Batman e Superman: Oppenheimer marca seu grande retorno ao cinema
Josh Hartnett surpreendente como Superman! 20 anos depois, ressurge foto do ator como o super-herói