O ator que triunfou nos anos 2000 e depois desapareceu de Hollywood: Agora vive um renascimento, mas na verdade nunca deixou de trabalhar
Em 2024, ele voltou à linha de frente com um papel principal no novo filme de um grande cineasta, mas explicou as razões pelas quais se tornou mais seletivo.
Os últimos anos têm sido um período realmente bom para Josh Hartnett. O intérprete, que viu sua fama catapultada com Pearl Harbor em 2001, mas que já havia começado a se tornar uma jovem promessa com trabalhos como Halloween H20 ou As Virgens Suicidas, agora tem 46 anos e em 2024 retornou à linha de frente de Hollywood como o protagonista principal do último filme de M. Night Shyamalan, Armadilha.
No filme, que já está disponível no streaming no catálogo da Max, Hartnett interpretava um pai que acompanha sua filha adolescente a um show da cantora favorita da jovem. Um evento que a polícia aproveitará para montar uma armadilha para um procurado serial killer, que não é outro senão Cooper, o personagem de Hartnett, que tentará escapar do local a todo custo.
Além disso, Hartnett, que já tem vários projetos futuros em andamento, participou de um episódio da série do momento The Bear - um da 3ª temporada exibido também em 2024 - e em 2023 o vimos desempenhar um papel no imponente filme Oppenheimer, que ganhou o Oscar de Melhor Filme no passado mês de março. Nesse mesmo ano, também fez parte da bem-sucedida série Black Mirror e do elenco de Esquema de Risco - Operação Fortune, mas ele mesmo reconhece que vinha mantendo um perfil bastante mais baixo, afastado da linha de frente de Hollywood por anos.
Enquanto nos primeiros anos 2000 triunfou com o já mencionado Pearl Harbor, Falcão Negro em Perigo, Sin City ou Xeque-Mate, entre outros, e, em geral, era um…