O conselho materno que impediu Nicole Kidman de abandonar a carreira de atriz
Vencedora do Oscar revelou que pensava em parar de atuar após o nascimento de sua primeira filha, mas mudou de ideia depois de conversar com sua mãe
Dona de uma trajetória de sucesso que rendeu diversas premiações, incluindo um Oscar de Melhor Atriz, Nicole Kidman revelou que quase abandonou a carreira em 2008, após o nascimento de sua primeira filha, Sunday Rose.
Em conversa com a CBS News (via NME), a atriz contou que foi a mãe dela quem a convenceu a mudar de ideia.
Nicole Kidman deu mais detalhes:
Quando eu dei à luz a Sunday, pensei: 'bem, acho que já fiz tudo o que precisava fazer'. Estávamos vivendo em uma fazenda e foi nesse momento que minha mãe me aconselhou: 'Não desista completamente. Mantenha um pé dentro da indústria'. E eu dizia: 'Não, não. Estou realmente pronta para parar.' Ela insistiu: 'Apenas ouça-me. Continue avançando. Não estou dizendo que você deve trabalhar na mesma intensidade de antes, mas não desista totalmente.'"
Naquele 2008, a atriz estrelou, ao lado de Hugh Jackman, o drama Austrália, dirigido por Baz Luhrmann.
Meses depois do conselho da mãe, Nicole Kidman assumiu projetos como o filme Reencontrando a Felicidade (2010). Nos anos seguintes, a carreira dela continuou em alta, com participação em filmes como Uma Longa Viagem (2013), O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) e Aquaman (2018).
A atriz explicou que a experiência de sua mãe, uma mulher de uma geração que não teve tantas oportunidades, influenciou a conversa.
"Ela ajudou a criar um caminho para suas filhas, algo que provavelmente desejou ter quando era mais jovem."
Babygirl
A próxima aparição da atriz será no suspense erótico Babygirl, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 9 de janeiro de 2025.
Na novidade, escrita e dirigida por Halina Reijn (Morte, Morte, Morte), Kidman interpreta uma CEO bem-sucedida, que se envolve com seu novo estagiário, Samuel (Harris Dickinson, Garra de Ferro), o que pode arriscar as vidas pessoal e profissional de ambos.
Além de Nicole Kidman e Harris Dickinson, Babygirl ainda conta com Antonio Banderas (A Pele que Habito), Sophie Wilde (Fale Comigo), Esther McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Vaughan Reilly (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), entre outros.
+++LEIA MAIS: Nicole Kidman vive romance intenso em novo trailer do suspense erótico Babygirl