O conselho que Emma Thompson deu para Kate Winslet após 'Titanic' marcou para sempre a atriz
Winslet e Thompson contracenaram no romance Razão e Sensibilidade.
Sem sombra de dúvida, Kate Winslet é uma das atrizes mais aclamadas da indústria cinematográfica. Na carreira, ela apresenta títulos como Mare of Easttown, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Titanic e mais, deixando a sua marca no inconsciente dos apaixonados pela sétima arte.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Durante uma entrevista recente para o podcast Happy Sad Confused, Winslet revelou que após as gravações de Titanic, recebeu alguns conselhos importantes vindos da atriz Emma Thompson. Segundo ela, Emma foi responsável por protegê-la em uma indústria que costuma maltratar atores iniciantes, colocando da seguinte forma:
"Ela [Thompson] tem uma base e uma clareza de percepção sobre a indústria como um todo. Ela era meio protetora comigo (...) Ela me disse: 'Lembre-se que não trabalhar é tão importante quanto trabalhar'. E eu nunca esqueci isso."
E ainda acrescenta:
"Eu me lembro de levar muito a sério o que Emma disse e agir de acordo. E ainda ajo de acordo, na verdade."
Para quem não lembra, Kate e Emma contracenaram no filme de 1995, Razão e Sensibilidade - adaptação de um romance da escritora Jane Austen. À época, Winslet tinha apenas 20 anos e começava sua caminhada em Hollywood, enquanto Thompson já era experiente aos 36 anos.
"Eu acho que ela estava realmente um pouco preocupada; não com 'será que Kate vai sair dos trilhos?', porque claramente isso não estava na minha personalidade, mas apenas porque a indústria pode ser muito opressora e ela queria saber como eu iria lida…
"Às vezes, eu fazia xixi na água": Kate Winslet teve problemas para ir ao banheiro em Titanic