O Continental: série de John Wick terá segunda temporada no Prime Video?
Todos os episódios da série O Continental: Do Mundo de John Wick já estão disponíveis na plataforma Amazon Prime Video e, com todo o conteúdo já liberado, os fãs da franquia já aguardam mais aventuras nesse universo.
Tanto pela expectativa do público quanto pela boa recepção da crítica, é natural que comecem as especulações sobre uma eventual segunda temporada. Mas será que essa minissérie, que tem um tamanho menor que outros projetos parecidos, tem alguma chance de continuar a história?
O produtor Albert Hughes, que também dirigiu o primeiro dos três episódios da temporada, entregou em uma entrevista para o site GamesRadar+ o possível futuro da saga.
O Continental será renovado?
De acordo com Hughes, existe a possibilidade de O Continental ganhar uma segunda temporada, apesar de nada ter sido anunciado no momento pela Peacock, que é a emissora e plataforma de streaming que transmite a série nos Estados Unidos, ou pela Lionsgate, que é a responsável pelos longas-metragens e detém os direitos da franquia.
Originalmente planejada como uma minissérie limitada e com um final relativamente conclusivo, a temporada deixou alguns caminhos na história que podem ser explorados em uma eventual nova leva de episódios.
"Depois do episódio 3, ainda é necessário ter um dia do julgamento para muitos personagens — e como isso acontece será interessante. Nós encerramos de uma forma que você pode seguir adiante ou apenas parar ali, sem fazer mais. Com o Winston, nós posicionamos ele com a mesma roupa que você vê ele na primeira cena de John Wick — até com a mesma bebida. Você vai ver ou mais desse cara jovem ou ele já será o mais velho", explica.
A série, que é um spin-off que se passa décadas antes dos quatro filmes estrelados por Keanu Reeves, conta a história da formação do hotel que serve como zona de paz e hospedagem para assassinos.
Apesar da vontade do produtor, ele mesmo comenta que "ainda não ouviu nada" por parte da emissora sobre uma possível renovação e que qualquer planejamento sobre o andamento da história não passao de "sonhar acordado". Dessa forma, não há qualquer previsão de lançamento de uma segunda temporada, já que nem há um positivo para a renovação.
"Eu gostaria de ver ele se tornar o que ele odiava. Poder absoluto corrompe de forma absoluta", sugere o executivo. Além de John Wick 5 e uma possível segunda temporada de O Continental, outro spin-off da franquia estrelando Ana de Armas já está em produção.