O Corvo: Onde o novo filme de Bill Skarsgård se encaixa na franquia?
O longa-metragem é dirigido por Rupert Sanders.
Nesta quinta-feira (22), estreia nos cinemas brasileiros O Corvo, um novo capítulo para a icônica franquia iniciada em 1994. Se no longa-metragem original o protagonismo foi dado ao marcante Brandon Lee, agora é a vez de Bill Skarsgård tornar-se o personagem-título, assumindo o manto de um homem que retorna do outro mundo em busca de vingança.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Na trama, Eric é um rapaz viciado em drogas que se apaixona por Shelly em uma penitenciária de reabilitação. Após fugirem do local, ambos são brutalmente assassinados a mando de um misterioso homem, visto que a jovem possuía provas de um crime cometido. Sem conseguir descansar, Eric então retorna do além em busca de vingança, caçando até o fim do mundo o responsável pelo assassinato de sua amada.
ONDE O CORVO (2024) SE ENCAIXA NA FRANQUIA?
O novo episódio da saga funciona como um reboot, capturando a essência do filme original ao mesmo tempo em que introduz elementos contemporâneos. O longa esteve em desenvolvimento por mais de 15 anos, passando na mão de diversos diretores até parar em Rupert Sanders.
Até o momento, a franquia conta com cinco capítulos, sendo eles: O Corvo (1994), O Corvo - A Cidade dos Anjos (1996), O Corvo - Salvação (2000), O Corvo - Vingança Maldita e, agora, O Corvo (2024).
Além disso, uma série de TV intitulada The Crow: Stairway to Heaven (1998) e diversos quadrinhos com…
"A resposta dos fãs diz muito": Diretor da versão original de O Corvo se revolta contra remake
Acidentes no set e morte de ator: Este filme amaldiçoado ganhará remake 30 anos depois