Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O detalhe na produção de 'Ainda Estou Aqui' que ajudou Fernanda Torres a viver Eunice Paiva: 'Emocionada como atriz e personagem'

Walter Salles filmou o longa-metragem de forma menos convencional

9 jan 2025 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Fernanda Torres e Selton Mello no set de filmagens de 'Ainda Estou Aqui' ( Reprodução/Instagram) / Rolling Stone Brasil

Fernanda Torres e Selton Mello conquistaram o público internacional com Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles em que interpretam Eunice e Rubens Paiva, respectivamente.

Em entrevista à Variety, Torres admitiu que pensou que havia feito "muita comédia para Walter" considerá-la para o papel no longa-metragem inspirado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A atriz ficou conhecida por interpretar Vani em Os Normais (2001-2003) e Fátima em Tapas & Beijos (2011-2015).

Embora Torres tenha parecido uma escolha óbvia, levando em conta que Fernanda Montenegro, sua mãe, já estava escalada, ela não foi a primeira opção de Salles: Mariana Lima, estrela de novelas da Globo, recusou o papel. 

Mello, por sua vez, afirmou que Torres "é super engraçada" e o ajudou a se divertir mesmo "com o passado trágico da história" de Ainda Estou Aqui. A dupla já havia trabalhado junta em Os Normais, quando Selton encarnou Bernardo.

@seltonmello

atores dramáticos br

♬ som original - Selton Mello

A atriz ainda contou que filmar o longa-metragem em ordem cronológica a ajudou a sentir falta de Mello, que deixou o set de filmagens após gravar a cena em que é levado pelos militares. 

"A cena em que eu volto e ele foi embora, eu realmente estou sentindo a perda", disse. "Estou emocionada como atriz e personagem — e acho que você pode sentir isso no filme."

Mello acrescentou: "Quando eu sorrio e saiu de cena, eu deixo o filme... E eles ficam na casa, sentem falta de Rubens, sentem minha falta. Criamos um vínculo lindo entre a gente e as crianças. Fernanda é a melhor parceira".

O ator de O Auto da Compadecida (2000) nunca havia gravado um filme em ordem cronológica: "Vi o filme como um membro do público. Quando eu saio, vejo o que acontece, fico chocado e de coração partido".

Geralmente, as cenas de um filme são gravadas de acordo com fatores como locação, horário do dia e agenda de elenco. Por isso, é comum que as obras não sejam feitas em ordem cronológica, como apresentada aos espectadores.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade