Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Diário de Pilar na Amazônia, adaptação do livro de Flávia Lins e Silva, ganha primeira imagem

Produzido pela Conspiração, o filme é distribuído pela Star Distribution e é baseado na série de livros best-seller escrito por Flávia Lins e Silva

11 nov 2024 - 15h59
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Pilar e Miguel em O Diário de Pilar na Amazônia
Pilar e Miguel em O Diário de Pilar na Amazônia
Foto: Laura Campanella / Contigo

Durante o evento D23 Brasil, que aconteceu em São Paulo no último domingo (10), a Disney e a Conspiração anunciaram a adaptação para os cinemas de O Diário de Pilar na Amazônia, baseado na série de livros best-seller escrita por Flávia Lins e Silva.

A coletânea de livros sobre a menina aventureira é um sucesso mundial, publicada em 8 países, com mais de 800 mil cópias vendidas apenas no Brasil. As filmagens da adaptação em live-action da obra começam esse mês e vão passar por Belém, Alter do Chão e Rio de Janeiro. 

O Diário de Pilar na Amazônia gira em torno de Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seus amigos e de seres folclóricos, Pilar embarca em uma missão para reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.

Com produção da Conspiração, o longa apresentará Lina Flor como a protagonista Pilar, Miguel Soares como Breno, Sophia Ataíde como Maiara e Thulio Leal como Bira. Os atores Marcelo Adnet, Emílio Dantas, RafaelSaraiva e Babu Santana completam o elenco interpretando os vilões da história. 

"Estou emocionada em compartilhar uma notícia incrível com vocês. É com muito carinho que anúncio que as aventuras da nossa querida Pilar, essa menina curiosa que defende o meio ambiente e a liberdade, vão se tornar um filme emocionante! Mal posso esperar para ver nossas histórias ganhando cores e movimentos, trazendo a beleza da natureza e a importância de preservá-la para um público ainda maior. Preparem-se para embarcar nessa aventura com a gente", diz a escritora Flávia Lins e Silva.

"Estamos muito animados em dar vida às aventuras da Pilar nos cinemas, iniciando uma nova franquia que promete conquistar o público. Nossa parceria de 12 anos com Flávia Lins e Silva, desde o sucesso de Detetives do Prédio Azul, nos dá a certeza de que este é só o começo de uma grande jornada. Vamos levar as histórias de Pilar para novos públicos e, ao mesmo tempo, celebrar a riqueza e a magia da Amazônia", conta a produtora do longa, Juliana Capelini.

Produzido por Juliana Capelini e Renata Brandão, a adaptação conta com direção de Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente). O roteiro é assinado por Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck. O longa tem previsão de estreia para 2025.

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM CINEBUZZ!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade