"O dobro ou nada": A amizade duradoura de George Clooney e Nicole Kidman começou em um filme de ação e rendeu uma aposta inusitada
Os astros ficaram amigos durantes as filmagens de O Pacificador.
Poucos conhecem a história, mas 1996 foi um ano chave para a amizade de Nicole Kidman e George Clooney. Ambos os astros se conheceram durante as gravações de O Pacificador, um longa-metragem de ação dirigido por Mimi Leder.
Baseada no livro "One Point Safe", de Andrew e Leslie Cockburn, a trama acompanha um mercenário russo que roubou armas nucleares da antiga União Soviética para enviar uma mensagem ao mundo. Este evento alarma a cientista nuclear Julia Kelly (Kidman) e o coronel Tom Devoe (Clooney), que se veem envolvidos numa perseguição incessante para evitar uma catástrofe global.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"O DOBRO OU NADA"
Ao contrário de seus personagens, Clooney e Kidman se deram muito bem dentro do set de filmagem desde o primeiro dia. Para se ter ideia, o ator, conhecido como um notório brincalhão, nunca pregou uma peça sequer na atriz.
Conta a lenda que eles, somados a Michelle Pfeiffer, fizeram uma aposta no valor de 10 mil dólares, alegando que Clooney, que havia jurado nunca mais se casar, o faria novamente antes de completar 40 anos. O ator tinha certeza de que ganharia a aposta, mas suas amigas resolveram confiar no lado paternal do astro para embolsar a quantia.
Com o tempo, o ator completou 40 anos e elas perderam a aposta, mas ele não aceitou o dinheiro. "O dobro ou nada por mais 10 anos ", colocou Clooney - e aos 50 anos ele ainda não tinha s…
No streaming: Nicole Kidman espera por você nesta ambiciosa história de drama