O filme de Avatar - O Último Mestre do Ar detonado pelos fãs: Antes da Netflix, M. Night Shyamalan adaptou live-action
M. Night Shyamalan foi o responsável por 'O Último Mestre do Ar' (2010), filme de Avatar detonado pela crítica e pelos fãs.
'Avatar: O Último Mestre do Ar', a tão esperada adaptação em live-action da querida série de animação exibida entre 2005 e 2008, finalmente chegou ao catálogo da Netflix. Muitos não lembram, mas antes da nova série, 'Avatar' recebeu um filme live-action que os fãs gostariam de esquecer que existiu.
Lançado em 2010, 'O Último Mestre do Ar' foi a adaptação live-action de Avatar para o cinema, com direção de M. Night Shyamalan (de 'O Sexto Sentido', 'Sinais' e 'A Vila').
Porém, o filme acabou sendo um enorme fracasso de crítica e foi detonado pelos fãs. 'O Último Mestre do Ar' teve apenas 5% de aprovação dos críticos e 30% do público no Rotten Tomatoes, avaliação de 4/10 no IMDb e 20/100 no Metacritic, além de ter vencido como Pior Filme no Framboesa de Ouro.
O filme também não teve um bom desempenho de bilheteria, arrecadando US$ 319,7 milhões (com orçamento de US$ 150 milhões).
O plano original era de uma trilogia cinematográfica, mas o fracasso de crítica fez com que isso fosse cancelado. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Shyamalan relembrou a experiência frustrante com 'O Último Mestre do Ar'. Segundo o diretor, ele tentou se encaixar no cinema mainstream de Hollywood para a adaptação, mas não deu certo. "Fiz um esforço genuíno para aderir ao sistema, mas aprendi que a coisa especial que me faz feliz e…
Avatar - O Último Mestre do Ar: A maior diferença entre a animação e o live-action da Netflix