Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme de ficção científica que bateu recorde: Novo Godzilla atinge esse marco 19 anos depois

Novo filme do Godzilla chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, mas já está quebrando recordes importantes onde foi lançado.

8 dez 2023 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

Godzilla é um dos monstros mais populares da história do cinema e, depois de tantos anos, ainda está muito presente nas telonas. Não apenas pelo Monsterverse, franquia da Warner Bros. que lança Godzilla e Kong: O Novo Império em 2024. O personagem também é protagonista de Godzilla Minus One, novo filme da Toho Studio. Ele chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, mas já está batendo recordes nos Estados Unidos.

Foto: Sato Company / Adoro Cinema

Godzilla Minus One alcançou uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes: 97% da crítica e 98% do público. Mas o grande recorde do novo filme de Godzilla dirigido por Takashi Yamakazi é que ele se tornou o número um de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos. O último filme em língua não-inglesa a fazer isso foi Herói em 2004.

Portanto, Godzilla Minus One é o primeiro filme estrangeiro a atingir esse marco em 19 anos. Por conta disso, o título prolongou sua permanência nos cinemas norte-americanos.

Este é apenas o segundo recorde do filme, já que, ao chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de dezembro, tornou-se a melhor abertura de um filme japonês.

O filme, até agora, arrecadou mais de US$ 14 milhões nos Estados Unidos. Com um orçamento de 15 milhões de dólares, o filme já arrecadou o dobro do que custou e já soma mais de 40 milhões de dólares no total em todos os territórios onde chegou aos cinemas.

Godzilla Minus One se passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O país está no seu momento mais baixo quando surge um…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Mostra pra Hollywood como se faz": Godzilla retorna com versão perturbadora em filme japonês

Depois de filmar uma das maiores batalhas de Game of Thrones, diretor traz Godzilla para televisão: "Mudamos o foco"

Uma das sagas mais épicas da ficção científica retorna em 2024: Arrecadou 470 milhões de dólares, mas quer ainda mais

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade