O filme de ficção científica que traumatizou Denis Villeneuve antes de Duna: "Um dos projetos mais difíceis que já fiz"
Denis Villeneuve empolgou os fãs de ficção científica com as adaptações de Duna, mas não é sua primeira experiência no gênero.
Denis Villeneuve conquistou ainda mais respeito e admiração dos fãs de ficção científica com Duna (2021) e agora Duna: Parte 2 (2024), adaptando a aclamada obra de Frank Herbert para o cinema. Mas, antes disso, o diretor teve outras experiências com ficção científica nas telonas - e uma delas lhe deixou, de certa forma, traumatizado.
Estou falando de Blade Runner 2049 (2017). O filme é considerado um dos projetos mais difíceis da carreira de Denis Villeneuve, já que se trata de nada menos que uma sequência para o clássico Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), de Ridley Scott.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Villeneuve falou sobre a responsabilidade que foi fazer uma sequência para Blade Runner. "Blade Runner é um dos meus filmes favoritos e é absolutamente uma obra-prima. Ridley Scott é um dos meus cineastas favoritos e, embora ele tenha dado sua bênção, foi muito importante para mim ouvir e ver em seus olhos que ele estava bem comigo fazendo o filme na época. Mas eu estava constantemente pensando no filme original enquanto fazia Blade Runner 2049. Era impossível não fazer isso".
[Blade Runner] 2049 foi realmente uma carta de amor para o primeiro filme, mas foi de longe um dos projetos mais difíceis que já fiz, e acho que nunca mais irei abordar o universo de outra pessoa. Ainda acordo às vezes à noite e pergunto: 'Por que fiz isso?' Já havia recusado alguns outros projetos dessa escala, mas na época disse para mim mesmo: 'É um projeto maluco,…
As cenas de Duna 2 que fizeram algumas pessoas desmaiarem no set do filme de Denis Villeneuve