Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme de zumbis com uma das cenas excluídas mais caras do cinema: 25 milhões de dólares foram gastos para mudar todo o final

Quando grande parte do terceiro ato foi gravado, tiveram que começar do zero.

10 jun 2023 - 16h22
(atualizado em 12/6/2023 às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

É um processo natural em uma produção cinematográfica em larga escala. Depois de gravar um filme, é necessário realizar refilmagens. Ou seja, sequências ou cenas que devem ser gravadas para adicionar à história algumas partes que estão faltando, melhorá-las ou alterá-las.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Foi o que aconteceu com a Guerra Mundial Z. O filme de 2013, dirigido por Marc Forster, teve um final muito mais sombrio e épico do que o que entrou na versão oficial. A história acompanha Gerry Lane, interpretado por Brad Pitt. O protagonista é um renomado pesquisador que, como o resto do mundo, se encontra no meio de um apocalipse zumbi. Sua missão é descobrir a origem do vírus e tentar acabar com ele para salvar o futuro da humanidade.

No desfecho original, Gerry e seu parceiro Segen vão para a Rússia e se juntam ao exército para lutar contra os zumbis. O tempo passa e, quando o inverno chega, o protagonista lidera os soldados em batalhas impressionantes. Além disso, ele conseguiu entrar em contato com sua esposa Karin, que se tornou uma prostituta para sobreviver. Gerry não quer perder sua família, então ele embarca em uma viagem pela Sibéria para encontrar o paradeiro de sua esposa na América.

Como você pode ver, é um resultado muito mais pessimista do que no filme que chegou aos cinemas. Neste último, Gerry chega a um laboratório e descobre uma peculiaridade sobre os zumbis: eles só atacam aquelas pessoas que não estão doentes ou fracas.

Grande parte do primeiro final sobre o qual falamos foi…

Leia o artigo em AdoroCinema

Depois de um dos maiores fracassos de fantasia dos últimos anos: Stephen King dá sua bênção para uma segunda tentativa

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade