Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme emocionante e ambicioso que levou 12 anos para ser feito - e, ao mesmo tempo, durou apenas 45 dias

Garantiu ao diretor Richard Linklater sua própria crise existencial (e agora ele se meteu em outra).

20 ago 2023 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns dizem que Boyhood - Da Infância À Juventude, disponível no catálogo do Star+, é o filme que levou mais tempo para ser feito na história. Mas o verdadeiro recorde, além de anomalias como O outro lado do vento (que a Netflix terminou 42 anos depois do último dia de filmagem de Orson Welles) pertence a The Overcoat, uma animação russa que Yuri Norstein começou aos 40 anos. Ele agora tem 81 anos e ainda está trabalhando nele, com apenas meia hora concluída.

Foto: IFC Productions / UNIVERSAL PICTURES / Detour Filmproduction / Adoro Cinema

Crescendo e se desenvolvendo

Todos nós somos fascinados pela ideia de ver nossos personagens favoritos crescerem ao longo de uma saga cinematográfica (o Homem-Aranha de Tom Holland, por exemplo). Há até mesmo uma saga de documentários criados especificamente para ver algumas pessoas crescerem: The Up Series começou a acompanhá-las em 1964 e sua última parte, 63 Up, foi lançada em 2019, embora, após a morte de Michael Apted em 2021, não esteja claro se haverá outro filme aos 70 anos.

Richard Linklater queria fazer algo que não fosse nem uma coisa, nem outra: tratava-se de fazer um filme ano após ano acompanhando a vida de um menino, Mason, mas à parte do documentário, como se fossem uma série de curtas-metragens interconectados, preparando o roteiro ano após ano em vez de tê-lo fechado desde o início. Curiosamente, os produtores, que gastaram 4 milhões no filme, também estavam dando a Linklater o dinheiro de tomada por tomada, em vez de pagar tudo de uma vez.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Depois de Pedro Pascal e Ethan Hawke, astro da DC vai estrelar romance gay para maiores

Para ver hoje à noite: Sean Connery se aposentou por causa deste filme

Para ver hoje à noite: Diga adeus ao DCEU com um dos melhores longas dentro de tal universo

Para ver hoje à noite na TV: Um dos maiores fracassos de ficção científica de todos os tempos, apesar de um elenco repleto de estrelas!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade