O filme mais difícil de Christopher Nolan: Este projeto teria mudado completamente a carreira do diretor de Oppenheimer
Em meados dos anos 2000, o diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan, enfrentou uma das decisões mais importantes de sua carreira de diretor.
Em 2005, Christopher Nolan deu o salto para o blockbuster com o lançamento de Batman Begins, que mudou completamente sua carreira em Hollywood e abriu caminho para o sucesso de O Cavaleiro Das Trevas (2008) e sua sequência O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Desde então, Nolan tem sido realmente capaz de fazer o que quiser no cinema - na maioria, são filmes complexos de ação e ficção científica.
Mas a carreira de Christopher Nolan quase tomou um rumo completamente diferente. Em meados dos anos 2000, o diretor teve que escolher entre Batman Begins e The Keys to the Street, uma adaptação do romance policial britânico de mesmo nome escrito por Ruth Rendell. Já em 1998 - ou seja, logo após o lançamento de sua estreia em preto e branco Following - Nolan estava trabalhando em um roteiro para o material, e há muitas indicações de que o thriller psicológico teria sido de longe seu filme mais difícil.
Christopher Nolan queria um novo desafio
O diretor de A Origem (2010) originalmente queria filmar o livro logo após Insônia (2002), mas mudou de ideia ao notar muitos paralelos com seus outros filmes, como Amnésia (2000). "Não acho que seja o que quero fazer a seguir", revelou Nolan a um site de fãs na época (via Collider). "É um roteiro muito legal, mas tem muito em comum com os três filmes que fiz, então pode não ser o filme certo para eu fazer a seguir".
C…
Este é o melhor filme de Christopher Nolan, de acordo com os espectadores do AdoroCinema