Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme mais exibido da Sessão da Tarde não é A Lagoa Azul: Este outro clássico bateu recorde e marcou presença na Globo mais de 20 vezes

Criada em 1974, a Sessão da Tarde virou um marco na história da televisão brasileira.

28 jun 2023 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

Há quase 50 anos a Sessão da Tarde vem embalando os espectadores da TV Globo, levando à programação grandes clássicos do cinema. Através de títulos como Esqueceram de Mim, Curtindo a Vida Adoidado, Os Goonies e mais, a mitologia criada pela emissora representa uma grande parcela da nostalgia televisiva brasileira - e em muitas situações, ficou marcada por reprisar quase exaustivamente alguns filmes.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Com base nisso, você sabe qual é o longa-metragem mais reproduzido na Sessão da Tarde? Se você respondeu A Lagoa Azul, errou. Desde 1974, o filme protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkins foi exibido impressionantes 20 vezes, sendo superado somente por uma produção: Ghost: Do Outro Lado da Vida.

Em 2018, a emissora compartilhou um tweet ao qual revela a hegemonia de Ghost. No total, a película foi transmitida 25 vezes, assumindo a liderança de um ranking que ainda conta com Gremlins, Um Tira da Pesada, Os Garotos Perdidos e mais.

Com direção assinada por Jerry Zucker (Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu), o elenco de Ghost reuniu nomes icônicos de Hollywood, como Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg. Swayze chegou a admitir que tal papel foi um dos mais difíceis de sua vida, principalmente pelo personagem ser mais um observador do que um participant…

Leia o artigo em AdoroCinema

Quais são os 100 maiores filmes da história? Revista elege clássico do terror como vencedor e vai te surpreender

"A Lagoa Azul não seria permitido hoje em dia": Brooke Shields fala sobre as cenas de nudez do clássico filme

8 filmes infantis do século XXI que já se tornaram clássicos do cinema

"Jamais faremos de novo": Walt Disney odiava este filme do estúdio que acabou virando um dos melhores clássicos depois

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade