O fracasso de ficção científica com Vin Diesel que decepcionou até mesmo seu diretor
O projeto, de acordo com o cineasta, foi marcado pelas demandas do estúdio e pelo mau relacionamento que ele tinha com o ator de Velozes e Furiosos.
A saga Velozes e Furiosos transformou Vin Diesel em um ator que é sinônimo de sucesso e filmes de ação, mas nem tudo tem sido triunfos em sua carreira. Em 2008, ele estrelou um filme de ficção científica que foi um grande fracasso. A produção decepcionou tanto o diretor que ele até fez um documentário sobre os problemas que teve durante as filmagens e não hesitou em criticar seu próprio filme.
Um mercenário chamado Cornelius Toorop aceita uma missão perigosa: escoltar uma mulher em sua jornada da Rússia para a América. O que a protagonista não sabe é que ela é a anfitriã de um organismo que uma seita quer colher para criar um "Messias". Assim começa Missão Babilônia, um filme baseado no romance "Babylon Babies", de 1999, escrito por Maurice G. Dantec.
Missão Babilônia tinha Mathieu Kassovitz nos bastidores. O diretor não gostou nada da experiência de trabalhar no filme com Vin Diesel. "A Fox me enviaria advogados que olhariam para todas as vírgulas e pontos", disse ele à AMCtv.com, em agosto de 2008. "Eles tornaram tudo muito difícil de A a Z."
O estúdio, por sua vez, afirmou na Variety que Kassovitz parou de filmar por três semanas por razões pessoais e se recusou a cumprir muitas de suas obrigações com a imprensa. Kassovitz, que vinha desenvolvendo o projeto há anos, disse que Missão Babilônia era "pura violência e estupidez".
O filme deveria nos ensinar que a educação para nossos filhos significa o futuro do nosso planeta. Todas as cenas de ação tinham…