Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O fracasso de ficção científica que fez Kevin Costner recusar um dos melhores filmes da história

Depois de conquistar o Oscar por Dança com Lobos, Kevin Costner recusou um clássico dos anos 90 para fazer Waterworld.

2 ago 2024 - 21h40
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do sucesso de Dança com Lobos (1990), que conquistou 7 Oscars de 11 indicações, os anos 90 renderam alguns dos maiores fracassos de Kevin Costner. Um deles tirou a oportunidade do ator de estrelar um dos melhores filmes da história.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Estou falando de Waterworld - O Segredo das Águas (1995), filme produzido e estrelado por Kevin Costner. O problema é que seu orçamento estimado em US$ 175 milhões o tornou o filme mais caro já feito na época e Waterworld não fez o sucesso esperado. Ele arrecadou 264 milhões de dólares nas bilheterias, não conseguindo se pagar - e só foi se tornar lucrativo mais tarde com arrecadação de home video e direitos para televisão.

Kevin Costner recusou um dos maiores clássicos dos anos 90 por causa de Waterworld

Foto: Adoro Cinema

Uma curiosidade que poucos sabem é que, por causa de sua aposta em Waterworld - O Segredo das Águas, Kevin Costner recusou Um Sonho de Liberdade (1994). O papel do protagonista Andy Dufresne havia sido oferecido ao ex-astro de Yellowstone.

Não só ele, Tom Cruise e Tom Hanks (por causa de Forrest Gump - O Contador de Histórias) também recusaram o papel, que ficou com Tim Robbins no filme.

Um Sonho de Liberdade é considerado um dos melhores filmes da história e uma das melhores adaptações de Stephen King, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, 82/100 no Metacritic e 9,3/10 no IMDb (a maior a…

Leia o artigo em AdoroCinema

"É uma série ruim": O pai de Kevin Costner tinha certeza de que a série americana de maior sucesso atualmente arruinaria sua carreira

"Cult atemporal": Este é o melhor filme de Kevin Costner segundo os leitores do AdoroCinema

A ficção científica que quase destruiu a carreira de Kevin Costner: Um faroeste futurista que continua sendo um dos maiores fracassos da história

Kevin Costner agora ri de todos que zombaram do fracasso de Horizon: Seu faroeste épico ressurge das cinzas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade