"O ímpeto foi a eleição de Donald Trump": Diretor do novo terror de Russell Crowe revela inspiração para tirar o filme do papel
O Exorcismo chegará aos cinemas brasileiros no dia 1 de agosto.
Próximo de estrear nas salas escuras nacionais, O Exorcismo é o novo terror estrelado por Russell Crowe. Nele, acompanhamos a história de um ator que começa a ser influenciado por forças malignas durante a gravação de um filme - protagonizado ainda por Sam Worthington e Adam Goldberg.
Durante uma entrevista recente para o site Bloody Disgusting, Joshua John Miller, co-diretor ao lado de M.A. Fortin, mergulhou nas origens do longa-metragem, revelando a inspiração para tirar o projeto do papel. Segundo ele, o impulso surgiu na ideia de quebrar com o ciclo de filmes de terror que colocam mulheres como as possuídas, afirmando da seguinte forma:
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"Bem, nós estávamos pensando muito sobre isso. Acho que o ímpeto foi a eleição de Donald Trump e que homens brancos e héteros pareciam estar possuídos em todos os lugares ao nosso redor. Nós meio que nos cansamos de ver mulheres como mulheres histéricas sendo retratadas como possuídas. Nós pensamos: 'Bem, e se nós realmente fizéssemos algo sobre um cara que está possuído e que é salvo por duas lésbicas?'"
Fortin ainda complementa:
"Foi como um grande conjunto de coisas. Foi como pegar os filmes de exorcismo e o clima político e então realmente aprofundar no fato de que a maioria dos filmes de exorcismo são bem patriarcais por natureza."
QUAL É A HISTÓRIA DE O EXORCISMO?
A trama gira em torno de Anthony Miller, um a…