Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O mais novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, Assassinos da Lua das Flores é baseado em uma história real?

O filme chega aos cinemas brasileiros em 19 de outubro de 2023.

2 out 2023 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

Assassinos da Lua das Flores, mais novo filme do diretor Martin Scorsese, chega em breve aos cinemas brasileiros. Destaque no Festival de Cannes deste ano, o filme é inspirado no best-seller "Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI" (Assassinos da Lua das Flores: Os Assassinatos de Osage e o Nascimento do FBI), publicado pelo escritor e jornalista David Grann.

Foto: Apple TV+ / Adoro Cinema

O livro relata a história impressionante (e real) da nação de nativos americanos Osage, que sofreu com perseguições, inclusive do próprio governo dos EUA na década de 1920. E um dos mais terríveis massacres da história daquele país, responsável pelo extermínio de vários indígenas.

O terror em território Osage

Foto: Adoro Cinema

Todo o terror que acometeria os Osage começou quando naquela região, território indígena, foram encontrados campos de petróleo. Então, membros da comunidade começaram a ser vítimas de assassinato. Executados, envenenados ou mesmo desaparecendo sem deixar vestígios.

O livro de David Grann, se dedica a acompanhar Mollie Burkhart (no longa, interpretada por Lily Gladstone), uma mulher Osage que teve quatro familiares mortos, e decidiu pedir ajuda a investigadores - entre eles, J. Edgar Hoover - para tentar descobrir a identidade dos assassinos de seu povo.

Foi quando a nova agência de segurança do governo norte-americano — que mais tarde se tornaria o FBI &

Leia o artigo em AdoroCinema

O melhor filme brasileiro de todos os tempos foi resgatado por Martin Scorsese; diretor já declarou ser fã do cinema nacional

Mais um com Leonardo DiCaprio: Diretor Martin Scorsese já planeja drama épico sobre assassinato e motim no mar

"Ninguém queria fazer o filme": Brad Pitt e Leonardo DiCaprio rejeitaram longa-metragem que entrou para a história

Não é só você: É por isso que Martin Scorsese também acha difícil dizer qual é o filme favorito

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade