Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"O melhor ator da minha geração": Leonardo DiCaprio ainda lamenta seu colega falecido mesmo depois de 30 anos

Antes de Leonardo DiCaprio se tornar uma estrela de Hollywood, ele admirava um colega de profissão que morreu cedo demais.

12 jul 2024 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários

Leonardo DiCaprio é sem dúvida um dos maiores e mais populares atores de Hollywood. Sua ascensão só pode ser descrita como meteórica: Entre sua primeira aparição como ator infantil na sequência de terror Criaturas 3 (1991) e sua primeira indicação ao Oscar por Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993) se passaram apenas dois anos.

Foto: Paramount Pictures / Apple TV+ / Adoro Cinema

DiCaprio se tornou uma estrela como o herói romântico na versão pós-moderna de Romeu + Julieta, de Baz Luhrman e, claro, no épico de desastre recordista de bilheteria de James Cameron, Titanic. Sua fama nunca desapareceu desde então, muito por ele escolher cuidadosamente os seus projetos - trabalhando com nomes aclamados como Steven Spielberg, Christopher Nolan, Quentin Tarantino e Martin Scorsese.

No entanto, isso não significa que não houvesse colegas que Leonardo DiCaprio admirasse durante o começo de sua carreira. Isto é particularmente verdadeiro para River Phoenix, irmão quatro anos mais velho de Joaquin Phoenix, que se tornou uma estrela e ator muito requisitado com filmes como A Costa do Mosquito, Conta Comigo e Garotos de Programa - mas em 1993, com apenas 23 anos, morreu de overdose.

DiCaprio também era um dos muitos fãs do ator. Embora estivesse separado de Phoenix há apenas cerca de quatro anos, o ator de Indiana Jones e a Última Cruzada era seu ídolo absoluto - e na época ele não queria nada mais do que conhecê-lo pessoalmente.

"Eu cresci reverenciando River Phoenix como o grande ator da minha geraçã…

Leia o artigo em AdoroCinema

Leonardo DiCaprio foi rejeitado em filme no começo da carreira e atriz pagou seu salário: "Não posso agradecê-la o suficiente"

Leonardo DiCaprio fez um de seus piores trabalhos logo após Titanic: O filme foi um fracasso e o ator ganhou a Framboesa de Ouro

O sonho perdido de Leonardo DiCaprio era interpretar este ícone do cinema: É sempre ele quem recusa os papéis, mas dessa vez teve uma decepção

Leonardo DiCaprio concordou em aceitar um corte de 90% no salário e conquistou o respeito de Clint Eastwood para sempre

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade