"O melhor roteiro que a Marvel já teve": Diretor de Vingadores lamenta filme rejeitado de Homem-Formiga
Homem-Formiga (2015) provavelmente teria sido um filme totalmente diferente se Edgar Wright o tivesse dirigido - e também melhor.
Quando a Marvel Studios lançou o primeiro filme solo de Homem-Formiga (2015), eles primeiro contrataram Edgar Wright, que teve grande sucesso com comédias como Todo Mundo Quase Morto e o filme de ação Em Ritmo de Fuga (Baby Driver).
Ele certamente teria sido exatamente o diretor ideal para a abordagem comparativamente humorística do filme, mas como sabemos, tudo acabou de forma diferente: A Marvel Studios não ficou entusiasmada com o roteiro que o diretor de Chumbo Grosso elaborou junto com o comediante Joe Cornish - e pediu uma série de mudanças.
Com a condição de que pudessem manter o tom originalmente pretendido, a dupla de roteiristas concordou em revisar o roteiro de acordo com os desejos da Marvel. Mas embora a produção tenha sido adiada, os produtores entregaram o roteiro a um autor interno, que fez mudanças sérias nos diálogos e adicionou referências mais fortes ao MCU. Edgar Wright mal reconheceu seu roteiro - e renunciou ao cargo de diretor, frustrado.
Falando ao The Playlist, Joe Cornish explicou por que simplesmente não funcionou com Edgar Wright e Marvel: "Eles tinham esse universo onde o cinema tinha que se integrar. Edgar é um autor. Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright. No final das contas, é por isso que não aconteceu, eu acho". Ou seja, a Marvel aparentemente queria um estilo menos autoral - e acabou contratando Peyton Reed para dirigir o primeiro Homem-Formiga.
Pelo menos uma pessoa considera uma grande perda que a versão origi…
A Disney admite o erro catastrófico que a Marvel cometeu nos últimos anos
Homem-Formiga: Evangeline Lilly comenta a divergência entre Marvel e Edgar Wright