O Mentalista: 8 anos após o fim da série, o que aconteceu com Simon Baker?
Com a série O Mentalista, exibida entre 2008 e 2015, ele ganhou fama internacional. Mas o que aconteceu com Simon Baker desde o fim do programa policial?
Entre 2008 e 2015, Simon Baker obteve grande sucesso popular como Patrick Jane, um mentalista que usava seus dons extraordinários para solucionar crimes como consultor, trabalhando ao lado da polícia. Isso aconteceu, é claro, na série policial da CBS apropriadamente chamada de O Mentalista. Mas o que aconteceu com o ator australiano de 54 anos desde que a série terminou?
Antes de revelar a vida pós-Mentalista de Simon Baker, vamos dar uma olhada em alguns dos destaques anteriores do ator. Ativo na televisão australiana no final dos anos 1980, ele se revelou com um pequeno papel no filme Los Angeles - Cidade Proibida. Baker seguiu com uma carreira considerável em Hollywood, aparecendo em filmes como Cavalgada com o Diabo, O Chamado 2 e O Diabo Veste Prada.
Mas foi graças à telinha, primeiro com a série The Guardian e, depois, principalmente com O Mentalista, que Simon Baker ganhou reconhecimento público. Seu desempenho como Patrick Jane foi aclamado por unanimidade e lhe rendeu uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood em 2013.
O trabalho em O Mentalista, que se estendeu por quase uma década, deixou pouco tempo para Simon Baker se dedicar a outros interesses. No entanto, houve participações em O Assassino em Mim e Margin Call - O Dia Antes do Fim, bem como o papel principal masculino na deliciosa comédia romântica Dou-lhes Um Ano, na qual estrelou ao lado de Rose Byrne. Sem mencionar uma participação por trás das câmeras no drama espo…