O Problema dos 3 Corpos: Por que a nova série de ficção científica da Netflix tem esse nome?
Produção é assinada pelos criadores de Game of Thrones.
ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!
Hoje (21), estreia na Netflix, O Problema dos 3 Corpos, uma das séries mais aguardadas de 2023. Nela, acompanhamos uma enigmática ficção científica comandada por David Benioff e D.B. Weiss, astros responsáveis pela criação de Game of Thrones.
Baseada em uma franquia de livros de mesmo nome, a produção mergulha na jornada de um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decide realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra. A decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, precisando, nossa raça, sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos do projeto realizado no passado.
Levando em consideração a crescente popularidade do show, você já parou para pensar por qual motivo ele carrega esse nome? Abaixo, o AdoroCinema explica:
POR QUE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS TEM ESSE NOME?
Em determinado momento da trama, personagens como Jack Rooney (John Bradley) e Jin Cheng (Jess Hong) mergulham em um jogo de realidade virtual criado pelos San-Ti, a raça alienígena em contato com os humanos. Nele, nossos protagonistas precisam resolver um enigma relacionado à destruição de um planeta que é afetado pela órbita de três sóis.
Assim, o caso fica conhecido como "o problema dos três corpos", visto que o que está em jogo é uma adversidade de escala mundial que envolve três corpos celestes. No fim das contas, a solução para o contratempo acaba…