'O Problema dos 3 Corpos' tem bastidor bizarro que envolve morte por envenenamento e condenação
A nova série O Problema dos Três Corpos continua atolada em polêmica. De acordo com um novo relatório, agora um ex-executivo da Yoozoo Games chamado Xu Yao foi condenado à morte pelo assassinato de Lin Qi, o fundador de uma importante empresa de jogos chinesa.
Lin Qi era um bilionário com um sonho. O magnata dos videogames queria transformar um dos romances de ficção científica mais famosos da China, "O problema dos três corpos", em um sucesso global. Ele começou a trabalhar com os criadores da série "Game of Thrones" da HBO para levar a saga da invasão alienígena ao público internacional.
Mas Lin não viveu para ver a estreia de "3 Body Problem", na Netflix, no mês passado, atraindo milhões de telespectadores. O motivo? Ele foi envenenado até a morte em Xangai por um "amigo" em 2020, aos 39 anos.
Saiba qual amigo assassinou Lin Qi
Esse "amigo" de Lin Qi trata-se de Xu Yao, um ex-executivo, de 43 anos, que foi condenado no mês passado à morte por homicídio por um tribunal de Xangai, que classificou as suas ações como "extremamente desprezíveis".
Xu foi contratado por Lin Qi, em 2017, para chefiar uma subsidiária da empresa de jogos Yoozoo, chamada The Three-Body Universe. Mas pouco tempo depois, Xu foi rebaixado e seu salário foi reduzido, aparentemente devido ao mau desempenho. Ele ficou furioso, segundo a revista de negócios chinesa Caixin.
Deixado de lado no trabalho, Xu teria se vingado com um planejamento meticuloso, inclusive testando venenos em pequenos animais em um laboratório improvisado.
O tribunal tornou público poucos detalhes, mas o assassinato de Lin foi, como disse um meio de comunicação chinês, "tão bizarro quanto um blockbuster de Hollywood". Reportagens da mídia chinesa descreveram uma história de ambição corporativa ...
Matérias relacionadas
Big Brother Brasil 24: 3 peças de roupa que são sucesso na mala dos participantes