O Problema dos 3 Corpos tem uma referência a Oppenheimer que quem viu o filme de Cillian Murphy provavelmente pegou: "Obrigado, Christopher Nolan"
Os criadores da série se preocuparam que os telespectadores pudessem não entender a referência até que Oppenheimer foi lançado.
ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS
A primeira temporada da nova série original da Netflix, O Problema dos 3 Corpos, criação de David Benioff, DB Wess (Game of Thrones) e Alexander Woo (True Blood), chegou ao catálogo do streaming causando especulações e teorias pelo público, principalmente após uma cena específica do personagem de Benedict Wong.
A série mais cara da Netflix até o momento é ambientada na China no final dos anos 60 e aborda um grupo de astrofísicos que criam um projeto com a finalidade de tentarem comunicação com uma possível vida fora da Terra. Porém, o contato veio após 50 anos e agora a humanidade presente receberá uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos desse projeto do passado.
Para aqueles que já chegaram ao 3º episódio da série devem ter percebido uma cena em que Da Shi (Benedict Wong) comenta sobre a morte de amante do J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy). Os criadores da série chegaram a revelar que ficaram preocupados em relação ao público não entender a referência — até que Christopher Nolan lançou Oppenheimer.
Na cena, o investigador Da Shi, descobre mais um cientista morto, cuja cabeça está submersa na banheira. Ele, então, faz uma referência à morte da amante de Oppenheimer - interpretada por Florence Pugh no filme de Nolan - que ocorreu de maneira semelha…