O público julga e escolhe o pior filme de Christopher Nolan: Mas, na verdade, é uma joia de ficção científica
Uma verdadeira maravilha que não teve o reconhecimento que merecia quando chegou aos cinemas.
Muitas pessoas costumam dizer que os críticos são ignorantes, a menos que tenham opinião contrária sobre determinados filmes. Não duvido que às vezes eles estejam errados - e também que eu mesmo nem sempre esteja certo -, mas não vamos nos esquecer de que o público também pode estar errado. Hoje trago a prova disso, pois uma vez afirmaram que o que provavelmente é o melhor trabalho de Christopher Nolan foi seu pior filme.
O título em questão é O Grande Truque, o filme que Nolan dirigiu entre Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas. Esse também é um de seus filmes de menor bilheteria - apenas Following e Amnésia arrecadaram menos -, mas o que nos interessa agora é que ele também recebeu a menor classificação de público no Cinemascore, com um B.
Aqui é justo observar que se trata, na verdade, de um empate técnico com Tenet, que também recebeu um B, mas as circunstâncias extraordinárias que cercaram o lançamento desse filme significam que tanto o fracasso de bilheteria quanto esse ponto devem ser pelo menos qualificados. Afinal de contas, a ameaça do coronavírus fez com que muitas pessoas preferissem ficar longe dos cinemas para assistir ao filme - e o Cinemascore acaba capturando as opiniões daqueles que vão ao cinema no primeiro dia nos EUA. No entanto, nada disso se aplica a O Grande Truque.
O final de O Grande Truque pode g…