O que aconteceu com Steven Seagal? Foi assim que o super ator de ação afundou sua carreira
Ele quase se tornou o novo Bruce Willis, Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger, mas falhou. E merecidamente...
A figura do herói de ação teve grande popularidade em Hollywood durante a primeira metade dos anos 90. Atores como Bruce Willis, Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger estavam no auge de suas carreiras e havia muitos outros que tentavam rivalizá-los. Hoje vamos falar sobre o caso de Steven Seagal.
O famoso intérprete americano, com nacionalidade russa desde 2016, parecia que ia se tornar uma grande estrela de ação após o sucesso de A Força em Alerta . Mas, depois disso, sua carreira entrou em queda até ser condenado a ser protagonista de inúmeros títulos que nunca foram vistos em uma tela de cinema.
Seagal estreou como ator já maduro, pois estava prestes a completar 36 anos quando Nico - Acima da Lei foi lançado, uma produção modesta que triunfou nas bilheterias. Seguiram-se Difícil Matar, Marcado para a Morte e Fúria Mortal, todos sucessos económicos.
Isso levou a Warner a assinar um contrato de exclusividade com o ator, para quem ele apostaria alto com uma variante de Crystal Jungle (Duro de Matar), que custou 35 milhões de dólares e arrecadou mais de 156. Uma estrela tinha nascido, ou assim pensávamos.
Difícil de tratar
A verdade é que nessa altura a reputação de Steven Seagal não era propriamente boa. Como seus filmes davam dinheiro, era algo que o estúdio não dava atenção especial, pois já em 1991 ele participou de um epi…