PUBLICIDADE

O que esperar dos novos filmes dos Vingadores?

Os Vingadores retornam ao cinema em 2025 em dois novos filmes que fecham tanto a Fase 6 da Marvel quanto a Saga do Multiverso

25 jul 2022 - 14h06
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Vingadores vão finalmente voltar aos cinemas seis anos após sua última grande aventura. Os Heróis Mais Poderosos da Terra vão ganhar dois novos filmes em 2025 para fechar não só a Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas também encerrar a chamada Saga do Multiverso.

Foto: Marvel / Canaltech

O anúncio foi feito durante o painel do Marvel Studios na San Diego Comic-Con no último fim de semana e pegou todo mundo de surpresa por antecipar algo que só vai acontecer daqui a três anos. Mais do que isso, os títulos dos novos filmes também deixam bem claro o que está por vir.

O primeiro dos filmes é Vingadores: Dinastia Kang, previsto para o dia 2 de maio de 2025.

Embora nada tenha sido dito sobre história e personagens envolvidos, o título deixa claro que o vilão vai ser mesmo Kang, o Conquistador (Jonathan Mayors), o déspota temporal que vem sendo sugerido pelo próprio MCU desde Loki.

Agora fica claro que ele vai ser essa grande ameaça que vai forçar o grupo voltar à ativa — só não sabemos com que formação.

Já em 7 de novembro de 2025, é a vez de Vingadores: Guerras Secretas, o filme que vai fechar tanto a Fase 6 quanto a Saga do Multiverso.

E, assim como no caso do longa anterior, a falta de novidades concretas sobre história e elenco é preenchida pelo que conhecemos dos quadrinhos, já que a saga homônima traz justamente a tal guerra multiversal que a Marvel vem tanto prometendo.

O que esperar disso tudo?

É claro que a expectativa para esses dois filmes é altíssima, visto que vão fechar todo esse arco que começa a ser desenhado agora e devem repetir o mesmo efeito apoteótico de Guerra Infinita e Ultimato.

Embora ainda faltem três anos para vermos isso tudo acontecer — e muita coisa pode mudar até lá —, o fato de termos duas sagas bem conhecidas da Marvel servindo de norte tornam as coisas bem mais claras sobre quais os planos do MCU.

Já era óbvio que o multiverso era o ponto central dessa narrativa que está sendo construída, mas a confirmação de Dinastia Kang e Guerras Secretas faz com que o caminho nos próximos anos seja um pouco mais claro, nos ajudando também a pontuar quais outros filmes vão ser fundamentais nesse processo.

Dinastia Kang, por exemplo, deixa claro que vamos ter um filme centrado nesse primeiro quebra pau contra o vilão temporal e que, de alguma forma, ele vai sair vitorioso — mais ou menos como quando Thanos conseguiu estalar os dedos e apagar metade do universo. A diferença é que, neste caso, devemos ver a história ser reescrita e o caos no multiverso se instaurar.

A dica para isso está no último episódio de Loki, quando Aquele que Permanece conta sobre a guerra multiversal que aconteceu no passado e como a sua morte iria abrir as portas para um novo conflito do gênero. Pois bem, é o que devemos ver aí — ou seja, é tudo culpa do Deus da Trapaça mais uma vez.

Já com Guerras Secretas, as coisas devem ser bem mais grandiosas.

Embora a Marvel tenha três sagas com o mesmo nome, a mais recente delas tratou justamente de universos diferentes do multiverso se colidindo e variantes de um mesmo personagem caindo no soco, gerando as tais incursões que foram mencionadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

E o que saiu de mais importante disso tudo nas HQs é que heróis de outros mundos passaram a integrar o universo regular, como foi o caso de Miles Morales e da Gwen-Aranha, por exemplo.

Isso quer dizer que devemos ver algo nesse sentido no MCU? Difícil dizer, mas agora sabemos o que está no universo de possibilidades e filmes como Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, As Marvels e a própria segunda temporada de Loki é que vão nos mostrar que peças estarão no tabuleiro ao longo dos próximos anos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade