O que significa One Piece? Título da série da Netflix tem significado importante; entenda a história
Luffy e Capitão Rogers são mais parecidos do que você pensa.
One Piece: A Série é a mais nova adaptação live-action das obras do cartunista Eiichiro Oda pela Netflix. Apesar do receio inicial por parte não só dos fãs, mas também do próprio Oda, a série se mostrou um sucesso ao agradar muitos fãs e também uma parte do público que não conhecia a história dos Piratas do Chapéu de Palha.
Com mais de vinte anos de produção de mangás e animes, a história do carismático Monkey D. Luffy apresenta muitas linhas do tempo e curiosidades que podem passar despercebidas por quem não está familiarizado com as aventuras dos piratas de One Piece. Uma delas é o próprio nome do anime, que está vinculado diretamente com a maior ambição do personagem principal, Luffy: o tesouro perdido do Capitão Gol D. Roger.
O que é o "One Piece"?: O Grande Tesouro Perdido
Logo no início do anime, mangá e série, percebe-se a grande ambição de Luffy, que é se tornar O Rei dos Piratas, o maior pirata do mundo. Isso só será possível com uma única condição: encontrar o tesouro do Capitão Gol D. Roger, que está perdido em alguma ilha no final da Grand Line. Antes de sua execução, Capitão Roger anunciou que apenas o mais digno teria a capacidade de encontrar esse "pedaço" de seu poder, o "One Piece", em inglês, gerando assim a busca incessante de piratas de todo o mundo pelo tesouro, iniciando a Grande Era dos Piratas.
O Tesouro Perdido e o Século Perdido
Apesar…