O Rei das Sombras: Filme da Netflix é baseado em fatos reais?
Novo sucesso da gigante do streaming, O Rei das Sombras apresenta um drama ambientado nos subúrbios de Paris.
Você já ouviu falar em O Rei das Sombras? Nova produção original recém-estreada no catálogo da Netflix, o longa-metragem francês tem dado o que falar, conquistando grandemente os assinantes e encontrando-se atualmente no top 10 dos mais assistidos do streaming.
No filme, com uma trama ambientada em Paris, acompanhamos a jornada de Ibrahim (Kaaris), um homem violento e envolvido em brigas de gangues; e Adama (Alassane Diong), um rapaz tranquilo que ficou cego após ter sido atropelado ainda na infância. Apesar de serem meio-irmãos, os dois têm personalidades totalmente opostas e nunca se deram bem.
Após a morte do pai (Issaka Sawadogo), ambos entram em uma violenta guerra de gangues, passando a frequentar lados opostos de um sangrento conflito.
Pegando carona no sucesso da obra, muitas pessoas têm feito a seguinte pergunta: O Rei das Sombras é baseado em uma história real? Levando em consideração o crescente questionamento, o AdoroCinema não perde tempo e responde.
O REI DAS SOMBRAS É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL?
Não, o filme não é baseado em fatos reais. Para os interessados, o enredo é inspirado por uma lenda bastante difundida nos subúrbios de Paris, vinda do Mali, um país africano que foi colônia francesa no passado.
A história é contada no Épico de Sundiata, um poema originado entre o povo da África Ocidental que acompanha a história de Sundiata Keita, o fundador do Império do Mali. Apesar de existirem diversas versões do mito, a maioria descreve Sundiata como uma pessoa com deficiência - assim como um dos protagonistas do filme.
Sem adaptar com 100% de fidelidade a lenda africana, O Rei das Sombras vai mesclando conflito familiar e outros aspectos do conto para adaptá-lo para a realidade do subúrbio da França.