O remake de um dos maiores filmes de ação de todos os tempos é uma realidade 35 anos depois
O mestre da ação John Woo quer reconquistar Hollywood com o remake de um de seus grandes clássicos.
Não foi um sucesso imediato em seu país de origem, mas a aclamação internacional de O Matador levou seu diretor, John Woo, a fazer um nome que ainda mantém em Hollywood. Com o passar do tempo, o filme seria considerado um dos melhores longas-metragens de ação já feitos.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Dirigido e escrito por John Woo e lançado em Hong Kong em 1989, O Matador tem uma pontuação esmagadora de 95% no portal de críticas Rotten Tomatoes e, com o tempo, tornou-se uma das grandes referências do gênero, inspirando roteiristas e diretores das gerações futuras em seu cinema. De fato, Quentin Tarantino reconheceu que o filme foi um dos três que ele obrigou Uma Thurman a ver antes de começar a filmar seu agora lendário Kill Bill.
É claro que, além de ser um dos maiores filmes de ação da história, O Matador é, logicamente, um dos melhores trabalhos de John Woo. Depois de continuar a se afirmar com filmes como Fervura Máxima e Bullet in the Head, ele finalmente chegou a Hollywood com o inesquecível A Outra Face nos anos 90, seguido por Missão Impossível 2. Após quase duas décadas longe das telas, o diretor voltou no ano passado com O Silêncio da Vingança.
Agora vem seu próximo projeto de Hollywood, há muito aguardado: John Woo desenvolveu uma nova versão de O Matador, e as primeiras imagens do remake foram finalmente divulgadas.
Desde que se…
Por que o diretor de Missão Impossível 2 deixou Hollywood: " Não são filmes de verdade"