PUBLICIDADE

O Senhor dos Anéis: Como um "pequeno" erro cometido pelo ator Ian McKellen entrou para a história do cinema

Ator trocou uma de suas falas e a tornou o momento mais icônico da trilogia.

21 jun 2024 - 18h24
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Lançada entre 2001 e 2003, a trilogia O Senhor dos Anéis está prestes a completar um quarto de século e muitos de seus momentos icônicos continuam marcados na memória do público - mas o que você provavelmente não sabem é que nem todos eles estavam nos roteiros. Na verdade, uma das falas mais icônicas da saga vem de um pequeno erro cometido pelo ator Ian McKellen, intérprete de Gandalf.

Foto: New Line Cinema / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Se você assistiu a O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, certamente se lembra da famosa cena da ponte Khazad-dûm. Nela, Gandalf faz seus companheiros avançarem enquanto tenta deter o demônio Balrog, que fica à sua frente como um guardião.

Foto: Adoro Cinema

Quando Balrog, armado com uma espada e um chicote flamejante, ataca Gandalf, o icônico personagem apoia a mão em seu cajado e aponta a espada para o monstro: "Você não passará!" ("You shall not pass", na versão original em inglês). A questão é que, originalmente, a frase era um pouco diferente: "You cannot pass" ou, em português, "você não pode passar".

Embora o diretor Peter Jackson tenha se empenhado em permanecer fiel ao material original nos mínimos detalhes, a cena de Gandalf acabou se tornando uma exceção. O cineasta gostou tanto da versão improvisada pelo icônico ator britânico que decidiu deixá-la assim mesmo no longa.

*Conteúdo Global AdoroCinema

 

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba opor…

Leia o artigo em AdoroCinema

O Senhor dos Anéis: Série da Amazon dá vida a um personagem lendário que Peter Jackson excluiu há 23 anos

Os fãs já suspeitavam: Esta estrela de O Senhor dos Anéis - Os Anéis de Poder não retornará para a 2ª temporada

Nova esperança após 13 anos: Peter Jackson, criador de O Senhor dos Anéis, finalmente fará sequência de um dos melhores filmes de Steven Spielberg?

"Eu conversei com Peter Jackson por telefone": Russell Crowe não se arrepende de ter recusado um dos maiores papéis de O Senhor dos Anéis

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade