O Senhor dos Anéis: Essa foi a cena mais difícil de ser criada nos filmes de Peter Jackson, mas valeu a pena
dwdwdwd
A trilogia O Senhor dos Anéis é uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos, arrecadando quase 3 bilhões de dólares e conquistando 17 Oscars. Peter Jackson foi o responsável pela adaptação da obra de J.R.R. Tokien para as telonas, o que não foi uma tarefa nada simples com momentos um tanto complicados durante as filmagens.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A cena que é considerada uma das mais difíceis criadas na trilogia O Senhor dos Anéis é dos Portos Cinzentos no final de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Quem assistiu sabe que esse momento é a despedida emocionante de Frodo, ao lado de Elrond, Galadriel, Celeborn, Gandalf e Bilbo da Terra-média, em direção às Terras Imortais.
Não foi nada fácil para os atores entregarem toda a carga emocional que o momento necessitava - ainda mais que os filmes não foram filmados cronologicamente. Para piorar a situação, eles tiveram que filmar a cena dos Portos Cinzentos três vezes, em três dias.
Primeiramente, o ator de Samwise, Sean Astin, estava usando o figurino errado nas filmagens após uma pausa para o almoço. Na segunda vez, a gravação foi destruída em uma unidade de processamento e eles tiveram que repetir a cena uma terceira vez.
Dominic Monaghan, que interpretou Merry nos três filmes de O Senhor dos Anéis, revelou ao IGN como foram difíceis as filmagens de Portos Cinzentos.
Tivemos que fazer isso três vezes! Se você perguntasse a todos nós quatro, 'Escolha uma cena que você pode garantir que só precisa fazer uma vez e não voltar',…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O Senhor dos Anéis: A cena impossível de adaptar em A Sociedade do Anel, segundo Peter Jackson