Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O sonho arruinado de Steven Spielberg é dirigir o filme que ninguém conseguiu fazer em 70 anos

É uma das grandes histórias do século XX e também um dos livros mais lidos do mundo, mas inalcançável: seu autor se recusou a permitir que fosse adaptado.

9 set 2023 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

A lista de grandes obras da literatura que foram adaptadas para a tela é bem longa. Histórias famosas, romances e até mesmo sagas inteiras foram, são e continuarão sendo uma grande fonte de inspiração para roteiristas, diretores e produtores. Até mesmo algumas das mais complexas, seja em termos de duração, estrutura ou enredo, acabaram sendo objeto de sua própria versão audiovisual. No entanto, há uma obra famosa, uma das grandes histórias do século XX e também um dos livros mais lidos do mundo, que resistiu a ser adaptada. E não foi por falta de tentativas.

Foto: Amblin Entertainment / Storyteller Distributuion Co / Adoro Cinema

O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger, é um daqueles romances que a maioria de nós já leu em algum momento de nossas vidas. Em geral, recomendado por um professor na adolescência. Publicado em fragmentos entre 1945 e 1946, o romance completo só foi publicado em 1951, e houve interesse em sua adaptação desde o início. No entanto, Salinger, que havia tido uma experiência anterior ruim com outra de suas obras, relutou em ver um de seus romances adaptado para as telas novamente.

O filme que provocou a decisão irrevogável de J. D. Salinger foi My Crazy Heart (1949), dirigido por Mark Robson e roteirizado por Julius e Philip Epstein. O filme foi uma adaptação do conto Uncle Wiggily in Connecticut, mas no processo de se tornar um filme de Hollywood, ele perdeu sua essência original. Isso não agradou ao autor, que se recusou a vender os direitos de qualquer de suas obras a qualquer estúdio a parti…

Leia o artigo em AdoroCinema

Steven Spielberg se arrepende de 6 de seus próprios filmes, mas 3 sejam obras-primas absolutas da ficção científica

Imperdível: Um thriller de ação lendário que Steven Spielberg está prestes a refazer com Bradley Cooper

"Assisti ao filme 18 vezes": James Cameron e Steven Spielberg enlouqueceram com esta obra-prima da ficção científica

Este é dos melhores filmes de terror de todos os tempos, mas ainda não está claro até hoje se Steven Spielberg o dirigiu secretamente

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade