Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de 'Vidas Passadas'usa broche de tartaruga azul no Oscar 2024; o que significa?

Assim como outros artistas, o ator também estava utilizando um broche, mas o seu tinha um motivo pessoal.

11 mar 2024 - 14h25
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se está no tapete vermelho de uma grande cerimônia como o Oscar, todos os detalhes chamam a atenção do público. Além das roupas extravagantes e elegantes que a ocasião pede, muitos artistas utilizaram broches, como foi o caso de Billie Eilish, Mark Ruffalo e Ramy Youssef, por exemplo, em prol do movimento que pede cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Foto: Getty Images / Adoro Cinema

Mas o ator Teo Yoo, protagonista de 'Vidas Passadas', estava usando um broche diferente e com um significado extremamente pessoal. Enquanto passava pelos repórteres, Yoo foi questionado sobre a pequena tartaruga azul agarrada a seu terno, e ele revelou se tratar de uma homenagem à sua tartaruga de estimação, Momo, que faleceu há um ano.

Falando para a revista Variety, o ator explicou que teve seu amigo de estimação por 10 anos e que a escolha do nome faz referência ao livro homônimo de Michael Ende escrito em 1973.

Fiquei chorando por uns três dias. Eu fui tão dramático!

"É como aquele momento que você tem com seu animal de estimação em que você pensa, 'Oh, meu Deus, a vida acabou. E então você se retira ao mesmo tempo como um ator, olha para a situação e pensa: 'Oh, meu Deus, é tão dramático e cômico'", completa o ator.

Adotado pelo ator em 2013, Momo tinha um perfil no Instagram, em que eram registrados momentos do seu dia-a-dia; a última publicação da página é uma foto de sua lápide.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leia o artigo em AdoroCinema

Oscar 2024: qual foi o look mais bonito? Vote Oscar 2024: qual foi o look mais bonito? Vote

O silêncio e as coisas não ditas: Vidas Passadas pode ser um filme doloroso, e diretora explica sua intenção ao gerar desconforto

"É uma coisa vivida em meu próprio corpo": Para diretora Celine Song, o celebrado Vidas Passadas parte de uma perspectiva essencialmente feminina

Christopher Nolan amou Vidas Passadas e Aftersun, mas explica porque nunca faria filmes assim

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade