O último capítulo de uma saga milionária de ficção científica: Fracassou nos cinemas e enfureceu o público
Uma aclamada trilogia ganhou um criticado quarto filme.
Em 1999, estreou nos cinemas de todas as partes do mundo um filme que foi ponto de virada na ficção científica: Matrix. Dirigido pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, a obra mudou para sempre a história do gênero, protagonizada por nomes como Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne e mais.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Como em Hollywood tudo que funciona vira saga, nos anos seguintes, Matrix ganhou mais duas sequências: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. A trilogia do Escolhido ficou marcada pela mistura original de filosofia, artes marciais e computação, sendo finalizada de uma maneira que agradou grande parte da base de fãs.
ENTRETANTO, UMA NOVA PARCELA SURGIU
Apesar de a franquia estar perfeitamente fechada, em 2020, foi anunciado que um quarto capítulo estava em produção, retornando, desta vez, apenas com Lana na direção. Reeves e Moss reprisariam mais uma vez seus papéis - mas mesmo antes de chegar aos cinemas, o novo filme já encontrava resistência por uma parte dos espectadores.
Após estrear nas salas escuras em dezembro de 2021, Matrix: Resurrections sofreu com críticas mistas vindas da imprensa, além de considerável parcela dos fãs ter odiado o longa. Segundo eles, a obra descaracterizava todo o trabalho realizado na trilogia anterior, existindo apenas como meio de colocar mais dinheiro no bolso dos estúdios - o famoso caça-níquel.
Nas bilhe…